Bandas

 
  Charlie Brown Jr.

Em 1992, Chorão chamou os amigos Marcão e Champignon para montar uma banda. Os dois aceitaram a idéia na hora.Como Marcão e Champignon já sabiam tocar seus instrumentos, para formar a banda só faltava escolher o nome.  
"Charlie Brown Jr", ao contrário do que muitos pensam, não veio daquele personagem azarado, dono do Snoopy. "Charlie Brown" surgiu do nome do quiosque de praia onde Chorão arrebentou o carro. 'Jr' é porque eles se consideram 'frutos' de uma nova geração da música.
Foi aí que ele se juntou a Marcão, guitarra, e Champignon ,baixo e beat-box, e formaram o Charlie Brown Jr. Não muito tempo depois, dois integrantes abandonam a banda e Thiago, guitarra, e Pelado ,bateria, tomam posse dos lugares.
Gravaram duas fitas demo, mas somente a terceira chegou até o produtor musical Rick Bonadio, que gostou do trabalho do grupo e resolveu investir. A banda foi crescendo até ser contratada pela gravadora Virgin.
Em 97, O primeiro álbum, 'Transpiração Contínua e Prolongada', foi lançado em Junho, e estorou nas rádios com a música 'O Coro vai Comê!'. Com o sucesso cada vez mais numeroso, 'Charlie Brown' recebeu o prêmio de 'Banda Revelação' no Video Music Brasil dado pela MTV. A partir daí, eles não pararam mais. Em 99, lançaram o segundo CD 'Preço Curto... Prazo Longo'.
Em 2000, o Charlie Brown Junior lançou o terceiro disco, 'Nadando com os Tubarões', mas já pensavam na criação e produção do próximo. Nesta mesma época, Thiago abandona o grupo para casar, Tornando a banda um quarteto.
Em 2001, eles já estavam dentro de estúdio gravando '100% Charlie Brown Junior - Abalando sua Fábrica' que chegou às rádios pouco tempo depois.
Em 2002, o quinto CD 'Bocas Ordinárias' conta com onze faixas assinadas, como sempre, por Chorão, Marcão, Champignon e Pelado.
O ano de 2003 é especial para o Charlie Brown Jr, que ficou com o prêmio mais importante do Video Music Brasil, a Escolha da Audiência, pelo vídeo de 'Papo Reto', e Com o lançamento do sexto CD, o tão esperado "Acústico MTV", o Charlie Brown Junior se consagra como uma das melhores bandas de rock. No repertório estão presentes "Samba Makossa" de Chico Science, com participação especial de Marcelo D2 e "Hoje" do Camisa de Vênus, com a participação do próprio Marcelo Nova.
Em 2004, os caras lançam o sétimo CD “Tamo ai na Atividade”, mas acontece um racha na banda, e Marcão, Pelado e Champignon decidem deixar o Charlie Brown Junior, alegando problemas pessoais com o vocalista. Chorão nem tomou conhecimento da saída dos caras e trouxe novos músicos para os seus respectivos lugares, Thiago, da primeira formação retornou as guitarras, Pingüim assumiu a bateria e Heitor o baixo.
Em 2005, já com a nova formação o Charlie Brown Junior lançou seu oitavo CD “Imunidade Musical”, que conta com musicas como, Ela Vai Voltar, Lutar pelo que é meu e uma regravação de Pra não dizer que não falei das Flores de Geraldo Vandré.


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

24/08/2006 - 17h01min