Bandas

 
  Evanescence

O Evanescence se formou no final dos anos 90 com Amy Lee nos vocais e Ben Moody nas guitarras. Os dois se conheceram em um acampamento, onde o guitarrista escutou Lee tocando piano e cantando e ficou impressionado. Ben, que tinha composto alguns sons chamou Lee para tocar com ele. Como uma dupla, o Evanescence não fazia shows e optou por produzir demos e lançar EP´s. Em 2002, foi lançado o primeiro disco, “Origin”, ainda independente. Após o lançamento, enquanto a dupla estava masterizando a demo para mandar para gravadoras, despertaram a atenção do produtor Pete Matthews, que levou CD´s da banda em várias gravadoras até o Evanescence assinar com a  gravadora Wind-up.
Em 2003, antes do lançamento de “Fallen”, o grupo fez parte da trilha sonora do filme "O Demolidor" com o som "Bring Me To Life", que era originalmente uma balada somente com piano e voz, mas o vocal da banda 12 Stones, Paul McCoy fez o rap para a música, fazendo a musica estourar nas principais paradas de sucesso do mundo. O sucesso da música levou o disco “Fallen”, ao topo das paradas, e vendeu nada menos do que 14 milhões de cópias no mundo todo e ganhou dois Grammys, o maior prêmio da indústria fonográfica.  O álbum foi lançado também no mercado de discos Cristão, porém, após uma entrevista para a revista Rolling Stone, o uso de palavras "impróprias" levou a gravadora retirar o disco desse mercado.
Em 2004, o Evanescence ainda lançou o som "My Immortal" e Amy Lee gravou um som com os caras do Seether, "Broken". No mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Anywhere But Home” . Ao vivo, a dupla conta com a participação de John LeCompt na guitarra e Rocky Gray na bateria.
Em 2006, depois de algum tempo sem lançar nada de novo o Evanescence anuncia o próximo disco "The Open Door", que tem lançamento marcado para o dia 3 de outubro nos Estados Unidos. Segundo a vocalista Amy Lee, o grupo não se sente pressionado a repetir o sucesso de 2003. 
"Nunca vi as coisas dessa forma", afirmou a cantora ao. "'Fallen' é um grande disco, mas não acho que você pode comparar o sucesso de outra obra. Isso só vai te frustrar. Meu único objetivo com este novo disco é fazer algo que amo ainda mais e que acredito que será um trabalho ainda melhor", disse Lee.    
As gravações de "The Open Door" aconteceram em Los Angeles com produção de Dave Fortman, que havia trabalhado no primeiro disco.

 


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

04/09/2006 - 16h56min