Bandas

 
  Heart

O Heart é mais conhecido por ser a banda das irmãs Ann e Nancy Wilson. Elas começaram a se envolver com música na adolescência. A primeira banda de Ann se chamou Ann and the Daybrakers. Não durou muito para ela perceber que esta banda não iria muito longe, assim sendo chamou a irmã que estava começando a tocar guitarra e foram para Vancouver no Canadá, em 1975. Lá juntaram-se a Steve Fossen, baterista, e Roger Fische, guitarrista.
Em 1976, gravaram o disco “Dreamboat Annie”. A faixa título foi bem recebida e a banda emplacou também “Crazy on You”.
Em 1977 foi gravado “Little Queen”. Nesta época já contavam com o baterista Michael Derosier como integrante fixo. “Little Quenn” trazia o maior hit da banda, “Barracuda”.
Seguiram-se mais dois álbuns: “Magazine” e “Dog e Butterfly”, ambos lançados em 78. Nesta época, Nancy e Roger começaram a ter um caso. O irmão de Roger, Mike Fischer, se envolveu com Ann e passou a ser manager da banda.
Em 1980, durante as gravações do disco “Bebe le Strange”, Roger, que já não estava bem com Nancy, resolveu abandonar a banda. Howard Leese, que já vinha fazendo alguns trabalhos com eles, assumiu as guitarras.
Após este álbum, a banda lança uma coletânea que fecharia a primeira fase do grupo.
Em 1982, tentando seguir a tendência da época, eles lançam o disco “Private Audition”. O resultado deixa a desejar. Assim sendo eles entram em estúdio novamente e gravam “Passionworks”.
Parecia que os anos 80 viriam para derrubar a banda, e como a maré estava ruim, Ann se juntou a Mike Reno e gravou uma canção para o filme “Footlose”.
Em 1985, o contrato com a gravadora Epic chegou ao fim e a banda assinou com a gravadora Capitol. Uma nova fase se iniciou, a banda teve um recomeço. Adotou uma nova postura, um novo visual. Seu primeiro álbum pela Capitol chamou-se apenas “Heart” e emplacou hits como: “If Looks could Kill” e “Never”. Este álbum chegou ao número 1 das paradas.
O álbum seguinte, “Bad Animals”, chegou ao número 2 e trazia o hit “Alone”.
Em 90, a banda lançava “Brigade”. O álbum trazia “All i Wanna do is Make Love to You”, e foi um grande sucesso.
Após este álbum a banda dá uma parada. As irmãs se envolvem em projetos solo. A gravadora ainda aproveita a onda para em 91 soltar um álbum ao vivo chamado “Rock the House”.
Em 1993 elas retornam e gravam “Desires Walks On”. Junto delas estavam Schuyler Deale, no baixo, John Purdell, nos teclados, Denny Carmassi, na bateria, e Howard Leese, na guitarra.
Em 1995, lançam um álbum acústico , produzido por John Paul Jones, e em 1997 mais um Greatest hits, mas desta vez abrangendo toda a carreira da banda.
Desde então o Heart não lançou mais nada oficial, e os músicos se dedicaram a outros projetos como trilhas sonoras e outras bandas.


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

19/10/2006 - 17h35min