Bandas

 
  Avril Lavigne

Avril Lavigne é o tipo de artista que só compõe e canta sobre o que sente, sem se importar com o que os outros vão pensar. E é esse o segredo de seu sucesso. Nascida no Canadá, ela sempre soube que havia nascido para brilhar: quando pequena, cantava sobre a cama imaginando que o colchão era um palco e que milhares de pessoas a assistiam. Começou cantando em corais de igrejas, depois passou a se apresentar em festivais e cantou música country em shows de talentos. Aos 16 anos, de passagem por Nova York, acabou sendo descoberta pela Arista Records, que a contratou para a gravação de um CD.

Com isso, Avril se mudou para Manhattan, nos Estados Unidos. A princípio, o trabalho foi difícil. Embora estivesse em estúdio, cercada de grandes músicos e produtores, ela passou por uma crise de criatividade na hora de compor. Chegaram até a cogitar que ela gravasse músicas de outros autores, mas ela recusou a proposta. Então, Avril resolveu mudar de ares: foi morar em Los Angeles, onde conheceu o produtor e compositor Clif Magness, que se tornou seu parceiro de trabalho.

Assim a inspiração voltou e o CD de estréia, “Let go”, finalmente ficou pronto, tendo sido lançado em 2002. A recepção por parte do público foi excelente: o álbum esteve entre os cinco mais vendidos dos EUA, enquanto o primeiro single, “Complicated”, atingia o segundo lugar da parada da revista “Billboard”.

 


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

01/06/2004 - 11h42min