Bandas

 
  Skid Row

O Skid Row foi formado em New Jersey, Estados Unidos, em 1986 pelo guitarrista, Dave 'The Snake' Sabo e pelo baixista, Rachel Bolan. Mais tarde se juntaram ao grupo, o vocal Sebastian Bach, o outro guitarrista Scott Hill e o batera Rob Affuso. Em 87 a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, amigo de infância de Snake, consegue um contrato com a gravadora "Atlantic Records". O álbum de estréia do grupo sai então em 1989 com o nome de Skid Row. Este ótimo disco, trouxe dois dos maiores hits do ano , "18 and life" e a balada "I Remember You", que até foi tema de novela da globo, Vamp Internacional. Este disco é indispensável para quem gosta de baladas do tipo Poison e Guns N' Roses.

Após dois anos e meio de inatividade foi lançado Slave to the Grind. Este disco mostra o talento do grupo, muito mais pesado e agressivo, e traz excelentes composições como "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Slave to the Grind", a muito elogiada pela crítica "In a Darkened Room" e a "explosiva" balada "Wasted Time". Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de Metal a alcançar o número 1 na parada da Billboard. No ano seguinte em 1992, foi lançado o EP "B-side Ourselves", com 5 covers, canções como "Little Wing" de Jimi Hendrix e "Psycho Terapy" dos Ramones. Rob Halford participou na música "Delivering The Goods". Colhendo elogios, fãs e prestígio, o Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas do início dos anos 90.

Em 1995, é lançado Subhuman Race, totalmente diferente dos anteriores , para alguns o melhor da banda. Destaque para "My Enemy", "Into Another" e "Breaking Down" (que aparece no filme "A Profecia"). Ainda é lançado, no mesmo ano no Japão, o disco ao vivo "Subhuman Brings on Tour". Após todo aquele prestígio mencionado ter ido por água a baixo graças ao grunge de Seatle, e sem apoio da mídia e da MTV , "Subhuman Race" não teve boa repercussão, e em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda, um suposto final para o Skid Row.
Já em 1998, Bach volta com um álbum solo, intitulado "Bring Em Bach Alive". Trazendo 5 canções novas de estúdio e 11 antigas, gravadas ao vivo em um show em Tokio. Apesar de ter vendido menos que qualquer disco do Skid Row , "Bring Em Bach Alive" agradou os fãs e a crítica.

Paralelamente ao projeto de Bach, é lançada a coletânea "Forty Seasons" com 16 faixas. Inexplicavelmente ficaram de fora "Wasted Time" e "In a Darkened Room", apesar desse lapso traz um bom repertório, com destaque para duas músicas inéditas "Forever" (bem hard rock na linha do primeiro trabalho) e "Fire in the Hole" (mais pesada como no segundo álbum).
Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista John Solinguer e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituído por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado "Thick Is The Skin" e saíram em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl.

O SKID ROW já está compondo novas músicas para seu vindouro novo álbum de estúdio, o segundo com o vocalista Johnny Solinger, que substituiu Sebastian Bach. O novo álbum do Skid Row será produzido por Michael Wagener, que já havia trabalhado com o grupo em seu álbum homônimo e no multiplatinado "Slave To The Grind". A banda dará início às gravações no KODA Studios e, no mês que vem, dirige-se ao Wireworld Studios, em Nashville, para dar os toques finais no trabalho. A previsão é que todo o disco seja concluído até maio.
Já o ex vocal do Skid Row, SEBASTIAN BACH,  esta em pleno vapor com seu projeto na banda FRAMESHIFT, que não  contará mais com o vocalista James LaBrie, do Dream Theater, mas sim com o ex-frontman do Skid Row, SEBASTIAN BACH. James LaBrie não conseguiu conciliar sua agenda com o pessoal do Frameshift forçando Henning Pauly, idealizador do projeto, a contratar outro cantor. SEBASTIAN BACH começou as gravações do álbum "Human Grain" em janeiro deste ano, e o disco deve ficar pronto ainda este ano.

 


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

08/03/2005 - 15h14min