Bandas

 
  Tihuana

O que esperar de uma banda com carioca, paulista, argentino e baiano? Exatamente o que já sabemos, uma mistura criativa de ritmos com uma pegada agressiva. Esse é o TIHUANA.
Antes de formarem a banda, com exceção do vocalista Egypcio, os outros integrantes da banda tocavam no Ostheobaldo. O Ostheobaldo fazia um som mais agressivo, com um vocal “ardido”. Com a troca de nome e a chegada de Egypcio, o Tihuana se mostrou uma banda versátil. Difícil é definir o estilo do grupo. Dependendo da música que você ouça vai achar que a banda é reggae, latina ou que é chegada num rock mais porrada.

A originalidade das letras e a qualidade das músicas do Tihuana fizeram com que o grupo fosse descoberto pela gravadora Virgin. Em 2000, o grupo lançou o seu primeiro CD, “Ilegal”, com sucessos como “Praia Nudista” e “Pula!”. Logo depois veio o disco "A Vida Nos Ensina", um CD que também tem uma pegada latina e mistura vários ritmos andinos.

Em 2003 Tihuana lança "Aqui ou em qualquer lugar", um disco com bom mais sem tanta repercussão. O quarto álbum chegou às lojas no final de 2004. Intitulado simplesmente "Tihuana", esse disco foi gravado no Midas Studios com produção de Rick Bonadio e Rodigo Castanho, que também cuidou dos arranjos, ao lado da própria banda. O primeiro single do novo álbum, "Mulheres São de Venus  Homens São de Marte". Atualmente as rádios, inclusive nós estamos tocando Renata.

O ultimo disco, que por sinal leva o nome da banda como dissemos antes ao contrário dos anteriores, não tem naipe de metais, nem instrumentos andinos, em compensação tem um mega peso de guitarra. É bem melódico e traz letras, que "fazem a gente pensar", sem serem chatas. Segundo a banda "muitos sons vieram primeiro do violão para depois tomarem "corpo"".
A originalidade de suas letras, a capacidade de criar melodias que ficam na cabeça das pessoas e a qualidade de suas canções fizeram com que o grupo de tornasse um dos mais reconhecidos pela critica.


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

17/11/2005 - 12h23min