Bandas

 
  Tina Turner

Anna Mae Bullock nasceu em 26 de novembro de 1938, em Nutbush, Estados Unidos. Começou a cantar ainda na adolescência, ingressando no grupo de Ike Turner quando tinha 18 anos. Ike Turner e o Kings Of Rhythm estavam apresentando-se em um "club" em East St. Louis, onde Ike conheceu Tina e sua irmã mais velha, Alline. As irmãs mudaram-se para St. Louis para trabalhar e sempre frequentam os clubes de R&B. Alline sempre cantou, desde criança nos coros da igreja, e sempre perguntava a Ike se ela poderia cantar com a banda dele, mas ele nunca esteve interessado. Em uma noite no clube, Tina subiu ao palco com a banda.
Em 1958, Tina casou-se com Ike e ela se tornou a vocalista da banda. Em 1960, a dupla emplacou o hit “A Fool in Love”, o primeiro de muitos singles de sucesso durante a década. Frustrada com o comportamento violento de seu marido, Tina deixou-o em 1973, embarcando em carreira solo com The Country of Tina Turner.
No final dos anos 70, sempre assumindo ser bastante influenciada por David Bowie e Rolling Stones, Tina abraçou, inicialmente, uma faceta rock ‘n’ roll não muito bem recebida pelo seu público, sua carreira parecia estar em declínio, mas sua estrela voltaria a brilhar em 1983, quando participou de um projeto do Heaven 17, revitalizando o clássico “Ball of Confusion”, do Temptations. A canção lhe valeu um contrato com a Capitol.
Em 1984 lançou Private Dancer, que emplacou “Let’s Stay Together”, “What’s Love Got to do with It?”, “Better Be Good to Me” e a faixa-título.  Em 1985 participou do filme Mad Max e a Cúpula do Trovão, alcançando o topo das paradas com o apocalíptico tema “We don’t Need Another Hero”. “Typical Male”, de Break Every Rule, foi seu último sucesso, em 1986. Após Twenty Four Seven, de 1999, Tina, com 61 anos, para a tristeza da sua legião de fãs pelo mundo inteiro, declarou que se afastaria dos palcos.
Até que em 2005, a gravadora EMI Music lançou uma coleção ao vivo de Tina Turner 'All The Best - The Live Collection' em DVD.  Uma compilação indispensável de faixas ao vivo abrangendo a incrível e recordista carreira de Tina, esse DVD capta a essência do que tornou Tina Turner uma das maiores performers ao vivo de todos os tempos. Os fãs são presenteados com 20 faixas pessoalmente escolhidas por Tina a partir de seus lendários shows ('What's Love - Ao vivo - 1993', 'Turnê Private Dancer, 1985', 'Turnê Wildest Dreams, Amsterdã 1996' e 'Wembley Show, Londres 2000'). E ao lado de hits como 'Private Dancer', 'Steamy Windows' e 'Proud Mary', o DVD traz também duetos com Bryan Adams e David Bowie, e vem acompanhado de extras exclusivos incluindo mais quatro faixas ao vivo, uma delas um dueto com Eros Ramazotti, além de uma entrevista detalhada com Tina.Artista ímpar e lendária, Tina Turner é sem dúvida uma verdadeira estrela do rock. Sua voz sensual, expressiva e forte tem feito parte da história da música por mais de quatro décadas.


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

10/01/2006 - 09h40min