Bandas

 
  Los Hermanos

O embrião do Los Hermanos formou-se em 1997, com Marcelo Camelo, voz e guitarra, Rodrigo Amarante, flauta transversa e voz, Patrick Laplan, baixo, Rodrigo Barba, bateria, e Bruno Metuna, teclados, formam a banda de hardcore que fala de amor. Los Hermanos passaram pelo inevitável circuito de quem está começando: bares pequenos, lugares distantes e festinhas. E a banda ficou conhecida no underground carioca.
Em 1998, gravaram duas demos: Amor e Folia e Chora, que aos poucos foram se espalhando. O fato de serem cinco estudantes da PUC começou a chamar a atenção da mídia e Los Hermanos começaram a aparecer na imprensa. Pouco depois, foram convidados a participar do Superdemo, festival de música alternativa do Rio. Uma das fitas demo foi parar nas mãos de Paulo André, um dos organizadores do Abril Pro Rock que os convidou, meses depois, a participar do festival, na mesma edição em que estavam Marcelo D2, Arnaldo Antunes e Sepultura.
Em 2001, após a saída do baixista Patrick, que não foi substituído oficialmente, o Los Hermanos lançou o álbum Bloco do Eu Sozinho, mais reflexivo e elaborado que o primeiro CD. Como curiosidade, ainda em 2001, o roqueiro inglês Jim Capaldi registrou uma versão em inglês do sucesso Anna Julia, com participação do ex-Beatle George Harrison na guitarra.
Em 2003, lançaram Ventura, que antes de seu lançamento vazou para internet, Na verdade era só um ensaio, deixando os fãs mais ansiosos ainda, seguindo o mesmo padrão do disco anterior, fazendo com que os caras retomassem o sucesso, e se firmando como uma das bandas mais importantes no cenário do rock nacional.
E este ano o Los Hermanos lançou mais um CD, Conhecido como "Los Hermanos 4", uma alusão ao numero de CDs já lançados pela banda, o álbum traz 12 faixas e tem como primeira música de trabalho "O Vento", composição de Rodrigo Amarante que já está rolando nas rádios, e já é um sucesso nacional.


RÁDIO UNIFEV FM
FREV - Fundação Rádio Educacional de Votuporanga

08/05/2006 - 17h14min