HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Patu Fu

Formada em 1992 em Belo Horizonte, a banda de rock e pop já foi comparada aos Mutantes (por ser um trio com uma mulher, Fernanda Takai, e dois homens, John e Ricardo Koctus; o baterista Xande entrou em 1995) e se tornou uma das revelações da década de 90. O primeiro disco ("Rotomusic de Liquidificapum", 1993) não teve grande alcance nacional, o que só aconteceu em 1995 com "Gol de Quem?". Com esse álbum lançou o primeiro sucesso, "Sobre o Tempo", que fez a banda tornar-se uma das mais tocadas em rádios e programas de televisão, além de fazer shows por todo o Brasil.
Depois de "Tem Mas Acabou" (1996), "Televisão de Cachorro" (1998) foi outro CD popular, incluindo "Antes que Seja Tarde", "Eu Sei" e "Canção pra Você Viver Mais". Em 1999 lançaram "Isopor". Além de composições próprias, o grupo aposta também em covers e versões de outros artistas.
Em 2001 é lançado “Ruído Rosa” com oito das treze faixas, mixado em Londres. O álbum mostra uma maturidade musical do grupo, além da aproximação do birtpop traz uma forte influência do rock nacional dos anos 80. Destaque, para a faixa-bônus com a regravação da canção dos Mutantes, "Ando Meio Desligado".
Logo depois, em 2002, em comemoração aos dez anos de carreira, o Pato Fu grava o “MTV ao vivo” no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte. O disco traz músicas consagradas do grupo e mais quatro composições inéditas, dentre elas a faixa "Nada Pra Mim", composição de John gravada anteriormente pela cantora Ana Carolina em seu primeiro disco.
Em 2005 é a vez de “Toda cura para todo mal”. Canções inéditas que já se acumulavam desde o MTV Ao Vivo somaram-se às muitas compostas durante esse período. O CD foi todo gravado e mixado no estúdio que John e Fernanda tem em casa. O guitarrista assina pela primeira vez sozinho a produção de um disco do Pato Fu. São 13 faixas que mostram toda a diversidade de ritmos e influenciais da banda premiada em 2001 pela revista Time como uma das melhores do planeta. "Uh Uh Uh, La La La, Lê Lê", "Simplicidade" e "Boa Noite" são alguns dos destaques.
E rentemente O Patu Fu lançou seu novo álbum, marcando uma nova fase em sua carreira. “Daqui Pro Futuro” saiu pela gravadora indie Tratore. Além disso, ele está sendo vendido apenas digitalmente. O CD “físico” deve chegar às lojas em agosto. Este é o nono trabalho de estúdio do grupo mineiro, que tem novamente produção de John Ulhoa. O álbum conta com a participação de Andrea Echeverri, da banda colombiana Aterciopelados e traz também uma versão para “Cities in Dust”, da oitentista Siouxsie and the Banshees.

Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
02/10/2007 - 14h10min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006