HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Blink-182

A história do Blink-182 começou em 1991, quando a irmã de Mark Hoppus o apresentou ao amigo Tom DeLonge. Mark havia se mudado para San Diego (Califórnia - EUA) há pouco tempo e Tom tinha acabado de largar a faculdade. Assim que se mudou para San Diego, Mark comprou um baixo e começou a tocar músicas do The Cure e do The Descendents. Junto com Tom, que tocava guitarra, eles formaram a dupla Blink.

Pouco tempo depois, o batera Scott Raynor entrou para o Blink. Os três haviam se encontrado num acampamento e reconheceram uns nos outros o mesmo amor por músicas envolvendo garotas, amigos, vida e diarréia. O trio começou a tocar em clubes de San Diego. Os shows não eram lá grandes coisas. Só pra se ter uma idéia, eles rolavam em casas onde aconteciam concursos de garotas com camisetas molhadas.

Naquela época, os caras do Blink ficaram "brothers" dos integrantes do The Vandals. A banda tinha um selo independente, o Kung Fu, e acabou dando uma força para o Blink lançando o seu primeiro cassete, chamado "Buddha", em 1994. Menos de um ano depois, o Blink chamou a atenção dos executivos da Cargo Records, que contratou a banda para um álbum. Em 1995, o grupo lançou o CD Cheshire Cat e começou a crescer em popularidade pelos Estados Unidos e Austrália.

Impressionados com o desempenho da banda na terra dos cangurus, a MCA contratou o grupo em 1996. Por problemas legais (já havia uma outra banda chamada Blink), os caras tiveram que escolher um novo nome para o grupo. Depois de muitas dúvidas, eles decidiram se chamar Blink-182. De onde veio 182? Esse foi o número de vezes que Al Pacino falou a palavra "fuck" no filme "Scar Face".

A banda lançou o álbum "Dude Ranch" em 1997. O disco vendeu bem nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália. O primeiro single do CD, chamado "Dammit (Growing Up), se tornou uma das cinco músicas mais tocadas nas principais rádios dos Estados Unidos.

O Blink-182 passou dois anos em turnê e, em Janeiro de 1999, voltou para San Diego para trabalhar no novo álbum. Raynor deixou a banda amigavelmente e, em seu lugar, entrou Travis Barker.

Lançado em julho de 1999, o CD "Enema of the State" consolidou a postura punk da banda. Ao lado das piadas sem graça, do comportamento infantil e das letras sexuais, o Blink-182 mostrou um pouco do seu lado político. Segundo os integrantes da banda, apesar de não parecer, a idéia do novo CD é educar as pessoas.

Em 2001, o Blink lançou "Take Off Your Pants & Jacket".

No ano passado, a banda lançou o disco "blink-182" e agora segue por uma extensa turnê de divulgação.


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
01/06/2004 - 11h53min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006