HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Guns n' Roses

O Guns n' Roses surgio da fusão de duas bandas de Los Angeles: o L.A. Guns e o Hollywood Rose. A história da banda começou em 1982, quando o baixista Duff McKagan conheceu Slash e Steven Adler por um anúncio de jornal. Os três formaram a banda Road Crew, que durou muito pouco. No ano seguinte, em 1983, Izzy Stradlin e Axl Rose se encontraram pela primeira vez na banda Hollywood Rose, que também não durou muito. Já em 1984, Izzy chegou a substituir Slash em uma banda chamada London. Nessa época, Axl Rose participava das bandas Hollywood Rose e LA Guns ao mesmo tempo. Como essas duas bandas estavam precisando de gente pra tocar, a saída foi fundir as duas. Estava fundado então o Guns'n'Roses......... Em sua formação tinha: Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria).

Formada a banda, isso em 1984, os caras agendaram a sua primeira turnê. Três dias antes do primeiro show, vem a primeira baixa do grupo, Tracii e Robert abandonaram a banda e foram substituídos por Slash e Steven Adler. Depois de formatada a nova formação, o Guns n' Roses sai pra fazer o que seria a sua primeira turnê, que por sinal foi um fracasso. Só pra se ter uma idéia, os caras, inclusive, venderam parte do equipamento de palco para poder voltar pra casa.
As necessidades eram tantas que pra música da banda sobreviver, os integrantes tiveram que roubar e vender drogas durante um bom tempo.
Depois de passar por várias dificuldades, em 1986, o Guns n' Roses gravou seu primeiro EP, o "Live Like a Suicide". Mas as coisas só começaram a dar certo mesmo em 1987, quando a banda - abrindo shows para Motley Crue, Aerosmith e The Cult e conseguiu o seu primeiro contrato. Foi lançado então o disco "Appetite For Destruction" que se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas.

Depois de alcançar os primeiros lugares nas paradas com o primeiro disco, "Live Like a Suicide",   as coisas pareciam começar a dar certo. Já em 1989, o Guns n' Roses lança, "G'n'R Lies", com as músicas do EP 'Live Like a Suicide" e mais 4 faixas inéditas. Daí pra frente, a banda mergulhou de cabeça no sucesso. Dinheiro, sexo, drogas, rock n´roll, muitos escândalos e confusões. As drogas foram um grande problema. Em 1988, Slash quase foi expulso da banda por abuso de heroína e em 1990 Steven Adler foi tirado do Guns por não conseguir largar o vício. No lugar dele entrou Matt Sorum (ex-The Cult). Nessa época, também entrou para o grupo o tecladista Dizzy Reed.
Com essa formação, o Guns gravou os álbuns "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II", um estrondoso sucesso em todo mundo. Logo após o lançamento deste trabalho, os caras partiram para uma interminável turnê. Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada, pediu as contas. Mais uma vez uma alteração na formação do Guns n' Roses. Às pressas, Gilby Clarke assumiu o seu lugar.

Em 1994, o Guns'n'Roses lançou o álbum de covers "The Spaghetti Incident'. Da i pra frente o a banda passa a ter um interminável alteração em sua formação. Durante a turnê promocional do cd rolaram novos atritos entre os integrantes, principalmente com o indomável Axl Rose. Nessas tretas todas, Dizzy e Gilby deixaram o grupo. Duff e Slash, pouco tempo depois, se lançaram em carreira solo e o Guns desapareceu do cenário musical. Passado isso o grupo parecia ter acabado, mas sete anos depois, o Guns n' Roses  voltou fazendo seu primeiro show, na virada ano de 2001, em Las Vegas. A banda, que agora só conta com Axl Rose da formação original, veio ao Brasil em janeiro de 2001 e tocou no Rock In Rio Para um Mundo Melhor.

O que se sabe nos dias de hoje sobre o Guns'n'Roses é que eles estão trabalhando em um novo disco, que pelo jeito, vai demorar pra sair. Trata-se de "Chinese Democracy". O baixista Tommy Stinson deu alguns detalhes, atualizando as informações sobre esse disco. Segundo Stinson, o disco já está quase pronto. O músico revelou que o que provavelmente ainda está segurando seu lançamento é a burocracia legal. O baixista comentou que a demora do lançamento se deve ao processo de produção extremamente democrático, visando a participação de todos os músicos envolvidos, utilizado por Axl Rose. Stinson ainda disse que depois de ter trabalhado com uma porção de produtores diferentes, Axl optou por assumir o comando da função no disco.

 

 


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
04/04/2005 - 10h09min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006