HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: B-52’s

O B-52’s foi criado em 1976, em Athens, no estado da Georgia, EUA. A idéia da formação da banda surgiu durante uma bebedeira em um restaurante chinês da cidade. Os amigos Kate Pierson, Cindy Wilson, Fred Shneider, Ricky Wilson e Keith Strickland decidiram formar um grupo, mesmo sem ter muita experiência no assunto. O nome escolhido é uma gíria no sul dos Estados Unidos para um determinado corte de cabelo exagerado que Kate e Cindy usavam.

A primeira apresentação oficial do grupo foi em uma festa na casa de um amigo para comemorar o dia dos namorados de 1977. Logo depois, o B-52’s gravou de forma independente o single “Rock Lobster”, que se tornou um clássico do grupo. Eles tocaram em Nova York em espaços importantes e chamaram a atenção da gravadora Warner que lançou os dois singles “Rock Lobster” e “52 Girls”, que venderam mais de 500 mil cópias.

O som pop ‘new wave’ estava presente nos dois primeiros discos, “The B-52’s” (1979) e “Wild Planet” (1980) que produziram diversos ‘hits’. O sucesso de público e da crítica colocou o B-52’s à frente do movimento ‘New Wave’ da época. O início da década de 80 não foi diferente e o sucesso com os novos álbuns os colocaram em mais evidência, participando de vários programas de TV e rádios alternativas.

Em 1985, o grupo esteve no Brasil durante uma longa turnê mundial. Eles participaram do Rock In Rio enquanto produziam o novo disco, porém, uma tragédia adiou os planos: a morte do guitarrista Rick Wilson, vítima de AIDS. Ele chegou a participar da gravação de “Bouncing Off The Satellites”, lançado no ano seguinte em sua homenagem. O disco teve dois grandes sucessos, “Summer of Love” e “Wig”.

O estouro comercial ainda estava por vir com “Cosmic Thing” em 1989, que emplacou vários ‘hits’ e vendeu mais de 4 milhões de cópias. A longa turnê mundial terminou e as mudanças apareceram: Cindy queria se dedicar à filha recém nascida e se afastou do grupo, Kate, apesar de ter participado de alguns discos deu continuidade ao B-52’s com Keith e Fred.

O novo álbum, “Good Stuff”, chegou em 1992 com mudanças na música, em vez de canções somente para se divertir, o grupo queria passar algumas mensagens. Os temas das letras envolviam a luta contra a AIDS e os direitos dos animais. A volta ao topo das paradas veio com uma versão para a canção tema do filme “Os Flinstones”, em 1993.

Os anos seguintes foram mais tranqüilos. Fred iniciou a carreira solo e uma reunião do grupo só aconteceu para valer em 1998. Cindy estava de volta, e a coletânea de ‘hits’ “Time Capsule” chegou às lojas com duas músicas inéditas. O grupo não entrou mais em estúdio para gravar novos álbuns, mas continua a fazer shows até hoje, são mais de 25 anos de carreira e 20 milhões de discos vendidos.


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
31/01/2006 - 11h49min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006