HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: The Smashing Pumpkins

Billy Corgan começou a tocar guitarra aos 14 anos. Montou sua primeira banda, o The Marked, que não durou mais de 9 meses. 
Resolveu então, trabalhar numa loja de discos usados. Nessa época, por volta de 1987, o guitarrista James Iha, um estudante de artes gráficas, visitava a loja freqüentemente para comprar alguns discos e os dois logo se interessaram em montar uma banda juntos. Iha acabou desistindo e entrando para o Snake Train. Pouco tempo depois, o Snake Train havia acabado e ele voltou a fazer contato com Corgan. 
Um dia, Corgan e Iha foram a um bar assistir ao show de uma banda local. Não gostando do que estavam ouvindo, começaram a fazer algumas críticas. D'Arcy Wretzky, fã do grupo, foi tirar satisfação com eles. Nessa discussão, ficaram sabendo que ela tocava baixo e na mesma noite, os três resolveram formar uma banda, o Smashing Pumpkins. 

O Smashing Pumpkins começou a se apresentar em pequenos clubes usando uma bateria eletrônica, até que Jimmy Chamberlin entra para completar a formação. O público aumenta a cada show da banda, até que, em 1991, o Smashing Pumpkins assinou um contrato com a gravadora Caroline Records, uma subsidiária da Virgin, lançando assim o primeiro álbum, intitulado "Gish". 
No fim da turnê de "Gish", em setembro de 1992, a banda se concedeu um perídodo de descanso, mas logo a Virgin começou a pressioná-los para a gravação de um novo disco. Sai então em 1993, "Siamese Dream". O disco entrou direto para o Top Ten da Billboard e a o Smashing Pumpkins conquista de vez os norte-americanos. 

Em 1995, foi lançado o álbum duplo "Mellon Collie and the Infinite Sadness".Com esse disco, a banda, que já havia conquistado os EUA, ganha espaço em todo o mundo e entra logo de cara no topo da parada da Billboard. 
No fim de janeiro de 1996, a banda toca no Brasil no festival Hollywood Rock. Em Março, "Mellon Collie and the Infinite Sadness" recebe seu sexto disco de platina, referente à impressionante marca de 6 milhões de cópias vendidas nos EUA. 
No ano seguinte, Corgan se separa da mulher, o tecladista Jonathan Melvin morre de overdose depois de uma noitada ao lado de Jimmy. Por causa da morte de Melvin, Jimmy foi expulso da banda até que se recuperasse do vício em heroína. 

No começo de 1998, James Iha lançou um disco solo "Let It Come Down", com participação de D'arcy e da amiga Nina Gordon. Boatos da sobre a separação da banda começaram a surgir na mídia até que no dia 1º de junho do mesmo ano, o vídeo de "Ava Adore" estréia na MTV, e no dia seguinte, "Adore", o quarto disco do Smashing Pumpkins, é lançado. Esse álbum, segundo a própria banda, é o mais "difícil" da carreira do grupo. Houveram muitas participações especiais e novos elementos foram introduzidos na música do Smashing Pumpkins. 
Jimmy Chamberlin largou as drogas e, em 1999, voltou a fazer parte dos Pumpkins. Pouco tempo depois, D'arcy deixou a banda. Billy e James afirmaram que o Smashing Pumkins não estava se separando. 

No ano de 2000, o Smashing Pumpkins rompe relações com a  gravadora Virgin Records e em Fevereiro, é lançado "Machina - the machines of God". 
Os clips de "The Everlasting Gaze" e "Stand Inside Your Love" fazem muito sucesso e aumentam as vendas do álbum. Porém, alguns meses depois do lançamento do novo disco, Corgan anuncia o fim do Smashing Pumpkins.
Até que 6 anos depois, a aguardadíssima volta dos Smashing Pumpkins tornou-se oficial nesta semana com a reativação do site oficial da banda. Por enquanto, a página traz somente uma mensagem – mas é uma daquelas mensagens que enchem os fãs de alegria:
“É oficial, os Smashing Pumpkins estão atualmente escrevendo canções para seu próximo álbum, o primeiro desde 2000. Ainda não foi definida uma data de lançamento, mas a banda tem planos de começar a gravar neste verão.” 


 


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
02/05/2006 - 15h43min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006