HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Camisa de Vênus

A história toda do Camisa de Vênus começou em Salvador, no início dos anos 80, quando Marcelo Nova, Robério Santana, guitarras, Karl Franz Hummel, baixo, e Gustavo Adolpho Souza Mullen, bateria, fizeram as primeiras apresentações. Aldo Pereira Machado assumiu as baquetas e Gustavo Mullen passa a ser o segundo guitarrista do grupo.
Em 1982, o primeiro compacto do Camisa de Vênus trazia apenas duas músicas, “Controle Total” e “Meu Primo Zé”, mas que já deixavam explícitas as influências setentistas e dos precursores do Rock como Chuck Berry. 
Em 1983, o álbum de estréia, batizado com o nome da banda, causou certa polêmica na época. Os sarcasmos e termos pouco convencionais, no mínimo, despertaram a curiosidade da mídia. Sem perder tempo, lançam no ano seguinte o segundo trabalho, “Batalhões de Estranhos”, que trouxe dois dos maiores hits de toda a carreira: "Beth Morreu" e "Eu Não Matei Joana D’arc".
Em 1986, Sempre à frente do que acontecia no país, o Camisa de Vênus lança o que seria o primeiro disco ao vivo de uma banda de Rock no Brasil, intitulado “Viva”. Sem nenhum tipo de edição, o álbum é praticamente o registro de um show dos Caras, na íntegra. 
No mesmo ano, o inédito “Correndo o Risco” chegou às lojas e obteve muita repercussão. Os destaques desta vez foram "Só o fim", "Simca Chambord", “Silvia” e “A Ferro e Fogo”, com a participação de uma orquestra, algo totalmente inusitado até então.
Em 1987, Raul Seixas, que já havia feito algumas jams com a banda, consolida a parceria com Marcelo Nova, compondo juntos a clássica "Muita Estrela, Pouca Constelação", do disco “Duplo Sentido”, em que fazem um panorama geral do cenário musical da época. 
Marcelo Nova, no entanto, preferiu dar continuidade aos seus projetos com Raul. Após anunciar sua saída do Camisa de Vênus, os outros integrantes resolveram encerrar suas atividades. Nesse meio tempo em que ficaram fora de cena, a gravadora ainda soltou duas coletâneas no mercado: “Liberou Geral” em 1988 e “Bota pra Fudê”, em 1990.
Somente em 1995, decidem que é hora de voltar. Apesar da formação não ser mais a mesma, saem tocando pelo Brasil afora para sentir como seria a reação do público. Os fãs, logicamente, não decepcionaram e a receptividade foi tamanha que eles lançaram mais um ao vivo, desta vez, batizado de “Plugado”, no mesmo ano. 
O inédito “Quem é Você”, chegou em 1996 com o seguinte line-up: Marcelo Nova, Karl Hummel , Robério Santana, Luiz Carlini, Franklin Paolilli e Carlos Alberto Calazans. Apesar de ter sido bem recebido pela crítica, parece que esse foi mesmo o disco de despedida do Camisa, uma banda que conseguiu protestar e fazer críticas, usando bom humor e ironia e que, mesmo tendo várias faixas tocando sem parar nas rádios, manteve postura e ideais intactos.
O vocalista Marcelo Nova continua investindo em sua carreira solo e gravando álbuns regularmente.


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
08/05/2006 - 17h07min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006