HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Ultraje a Rigor

A historia do Ultraje a Rigor começou no final de 1980, inicialmente como uma banda de covers, principalmente Beatles e rock dos anos sessenta. Batizado pelo guitarrista Edgard Scandurra, isso mesmo, o mesmo do IRA!, no meio de um mal-entendido sobre o nome “Ultraje” que cogitava-se dar ao grupo. A banda, liderada por Roger tinha ainda na formação o baterista Leôspa e o baixista Sílvio. Com o nome definido, o grupo estrutura uma apresentação apenas com material próprio. A esta altura, o baixista Maurício assume a vaga de Sílvio e a banda assina contrato com a gravadora WEA para o lançamento de seu primeiro single, com as faixas “Inútil” e “Mim Quer Tocar”, lançadas no final de 1983.
Em 1984 o Ultraje a Rigor tem mais uma baixa, Edgard Scandurra opta por dedicar-se preferencialmente ao Ira!, com quem tocava já havia dois anos, e em seu lugar é convidado Carlinhos, com quem gravam mais um compacto, com as canções “Eu Me Amo” e “Rebelde Sem Causa”,  foi lançado alguns meses antes do disco-cheio, Nós Vamos Invadir Sua Praia. Nove de suas onze faixas sagraram-se hits nacionais, destacando-se “Inútil” e “Eu Me Amo”, “Marylou”, “Ciúme” e a faixa-título. O álbum, foi o primeiro do novo rock brasileiro a chegar a marca de 250 mil cópias vendidas. 
Após o fim da turnê, Carlinhos deixa a banda para dedicar-se ao estudo de música nos Estados Unidos, sendo substituído por Sérgio Serra. Com esta formação, gravam o disco Sexo!!, Crescendo, e o disco de covers Por Quê Ultraje a Rigor. Os dois últimos não conseguiram manter o alto padrão de sucesso. Logo após o lançamento de Por Quê Ultraje a Rigor, Maurício deixa a banda, sendo substituído provisoriamente por Andria Busic e, em seguida, por Oswaldo, com quem a banda excursionou promovendo o disco. Logo após uma longa turnê o desgaste acaba provocando a saída dos integrantes, com exceção de Roger que passa a procurar novos músicos para dar continuidade ao trabalho. Encontra Flávio Suete, baterista que indica Serginho Petroni, baixista. Juntos, começam a fazer audições para novos guitarristas e selecionam Heraldo Parmann.
Em 1992, descontentes com a gravadora, gravam de maneira independente “Ah, Se eu Fosse Homem” e, em 1993 lançam seu sexto LP, o quarto com músicas inéditas. Depois do lançamento de várias coletâneas, em 1999 Serginho deixa a banda e Mingau assume o baixo. Logo depois, o Ultraje a Rigor assina contrato com a  gravadora Deckdisc/Abril Music para lançar um disco ao vivo, com algumas canções inéditas gravadas em estúdio.
Em maio de 2002, novamente o Ultraje a Rigor precisa de um ajuste na formação. Logo antes de começarem as gravações de “Os Invisíveis” Flávio e Heraldo saem para o retorno de Sérgio Serra, e a entrada de Bacalhau. Até que este ano com a mesma formação, Roger, Bacalhau, Sergio e Mingau lançam o acustico Mtv, onde fazem uma releitura de toda a historia do Ultraje...

Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
08/05/2006 - 17h18min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006