HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Siouxsie And The Banshees

Siouxsie And The Banshees nasceu em 1976 com Siouxsie Sioux nos vocais, Steve Severin no baixo, Marco Pirroni na guitarra e Sid Vicious na bateria. Isso foi no "Punk Festival" no London's 100 Club. Inicialmente, Siouxsie era apenas uma seguidora do Sex Pistols e depois resolveu montar sua própria banda. Apesar dos vários shows feitos em 76 e 77, a banda só lançou o primeiro single Hong Kong Garden seguido do álbum The Scream em 1978 pela Polydor, trazendo também uma cover dos Beatles, a Helter Skelter. Nessa época John McKay era o guitarrista e Kenny Morris o baterista. Em 1979 foi lançado o Join Hands, ainda com um estilo punk trazia a música The Lords Prayer, executada durante 20 minutos de estréia da banda no festival punk em 76. Ainda em 79, John McKay e Kenny Morris saíram da banda e para substituí-los entraram John McGeoch do Magazine (que depois viria a formar o The Armoury Show e o Visage ao lado de Billy Currie e Steve Strange) e Budgie.
Kaleidoscope, 1980 (o melhor de todos na minha opinião) iniciou a fase gótica da banda e fez de Siouxsie a Rainha dos góticos. Esse álbum contou com a participação de Steve Jones do Sex Pistols nas faixas Paradise Place e Skin. Sintetidazores também foram utilizados e muito bem na Red Light. Christine e Happy House fizeram muito sucesso e conquistaram mais fãs que não ligaram para as críticas das publicações inglesas que chegaram a classificar o álbum como inaudível.
Em 1981 foi lançado Juju, considerado por muitos fãs o melhor disco da carreira da banda com músicas maravilhosas como Arabian Knights e Spellbound. Nesse mesmo ano foi lançada a primeira coletânea: Once Upon A Time: The Singles, incluindo as clássicas Israel e Love In A Void, um ótimo álbum para quem quer conhecer os primeiros anos da banda.
A Kiss In The Dreamhouse (outro disco excelente) veio em 1982 com um estilo mais experimental. A voz de Siouxsie soa mais suave, pois por recomendações médicas ela teve que maneirar para não perder a voz de vez e ter de ficar sem cantar pro resto da vida. O disco traz belíssimas canções como Cascade, Green Fingers, Painted Bird e Slowdive. Sai John McGeoch por causa dos desentendimentos com Siouxsie e entra Robert Smith, que participou da turnê de 83, dando resultado ao álbum duplo ao vivo Nocturne.
Hyaena veio em 1984, com a participação de Robert Smith na guitarra, que após a gravação abandonou a banda por causa dos desentendimentos com Siouxsie. A seguir palavras da "chefona" comentando a saída do líder do Cure: "Robert Smith diz que as cordas de Dazzle estragaram a música, mas ele não estava muito envolvido em Hyaena e seus comentários sobre ele são orgulho ferido. Deixamos que participasse mas ele não o fez, isso foi culpa dele. Não foi uma união ideal e nós dois saímos. Algumas vezes eu o chutei no saco. Tinha dias em que ele chegava com cerca de três horas de atraso, e eu odeio esse tipo de coisa. Ele se costuma se mexer muito, o que me irrita." Entra John Carruthers Valentine, que participaria dos dois álbuns seguintes.
O próximo álbum só viria em 86, o Tinderbox, trazendo o maior sucesso da banda Cities In Dust. Siouxsie não tem boas lembranças dessa época pois durante a turnê em 85 ela deslocou o joelho no palco, machucou um nervo nas costas e brigava freqüentemente com Bugdie por causa de ciúmes, chegando a chutar uma janela de vidro. Mesmo assim, a banda fez uma participação no filme Out Of Bonds - Chuva de Chumbo cantando Cities In Dust.
86 também foi o ano da turnê em terra brasilis, fizeram memoráveis shows em novembro em São Paulo (27 e 28), em Santos (29) e Rio (30 e 01/12).
Após o disco de covers Through The Looking Glass (com The Passanger de Iggy Pop e Hall of Mirrors do Kraftwerk, numa versão feminina/adpatada da letra que seu refrão inspirou o nome do álbum), de 1987, a banda ficou mais pop nos trabalhos seguintes. Esse álbum de covers segundo Siouxsie foi muito bom para recuperação da forma da banda, que estava péssima.
Peepshow veio em 88 com boas músicas já com Martin McCarric (da banda do Marc Almond) nos teclados e Jon Klein na guitarra.
Em 91 foi lançado o Superstition, que chegou a entrar na Bilboard e causou controvérsia entre os fãs, uns amam enquanto outros odeiam. Nesse ano a banda apresentou-se na primeira edição do Lollapalooza e foram muito bem recebidos pelo público, já que eram os únicos ingleses do festival. Houve também o casamento de Siouxsie e Budgie.
Twice Upon A Time foi a segunda coletânea lançada e é ótima para quem quer conhecer a fase mais pop da banda, também inclui uma música feita para a trilha de Batman Returns, a Face To Face, além do Lados B Fireworks e um remix de Fear (Of The Unknown)
O último álbum só viria em 1995, The Rapture, que contou com a produção de John Cale. Pela Segunda vez a banda veio se apresentar no Brasil, repetindo o sucesso da primeira. Sick Child e New Skin fizeram parte da trilha sonora dos filmes The Craft e Showgirls.
Siouxsie resolveu desfazer a banda em 96, após o Sex Pistols anunciarem a sua volta. Hoje Siouxsie segue com seu marido Budgie numa outra banda THE CREATURES, que anteriormente era apenas um projeto pararelo.


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
08/05/2006 - 17h27min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006